quarta-feira, novembro 14, 2007

mais um dia em Portugal




Curiosidades muito portuguesas...




- A Marinha não tem sacos azuis... diz a polícia após busca profunda (procurem sacos de outras cores...)


- A ASAE descobre nova receita de açorda... feita com pão do dia (dentro em breve a publicação do livro de receitas da ASAE... talvez na época natalícia que se aproxima)


- A remuneração de base média mensal dos portugueses ronda os 840 (SALÁRIO MÍNIMO NACIONAL - A retribuição mínima mensal garantida (RMMG) situa-se, actualmente, nos 403 euros e abrange 4,5 por cento dos trabalhadores portugueses)


- Em 2008 os deputados deverão receber em ajudas de custo quase 3,3 milhões de euros, uma verba que representa um aumento de 5% face a 2007 (mau... mau, então eu recebo um aumento de 2,1% e já é muito negociado e os gajos recebem 5% SÓ NAS AJUDAS...)


- 13milhões de euros é o gasto com salários e horas extraordinárias dos 230 deputados em 2008. É um aumento de 1,6 por cento face aos 12,8 milhões previstos para 2007.(HORAS EXTRAORDINÁRIAS... os deputados?... vota Zé POVINHO)


REINTEGRAÇÃO


O subsídio de reintegração, atribuído aos deputados quando terminam o exercício de funções de cargos políticos, conta, em 2008, com uma verba de 218 mil euros, um decréscimo de 27% face a 2007.( e vão ser reintegrados em lugares de GESTORES PÚBLICOS, DIRECTORES e outros que agora não me ocorrem mas para os quais é necessário fazer cursos de adaptação e ainda a considerar a ajuda PSIQUIÁTRICA porque um homem não pode ser assim desenraizado da sua actividade)


- funcionário público = designação que hoje quer significar bandido, calaceiro, indolente, aldrabão, impostor, incompetente e incapaz (esta foi copiada do blog do PimPão digital, não resisti, que estranhamente está parado desde Julho deste ano...?!!, será que foram dentro?)
... mas hoje é dia 14 de Novembro, vão estar 21 graus e eu estou de manga curta, não se pode ter tudo

Sem comentários: