quarta-feira, novembro 21, 2007

... mais CHAVEZ


Declara o Sr. Presidente Chavez


"Não somos egoístas com o petróleo”, observou ao dar conta da abertura dos recursos venezuelanos à Galp portuguesa (milagre de Natal... a gasolina vai baixar...), ao mesmo tempo que a sua petrolífera estatal ganhará também direitos para fazer investimentos e negócios em Portugal (cheira-me a golpe... mais alguma negociata do tipo isenção fiscal como a das lojas chinesas)


Declarações do Sr. Mário Soares


A propósito do 10.º aniversário da Fundação Mário Soares (mais umas das Fundações que servem para fugir ao fisco), o pai da pátria (não da minha pátria) acha Chavez um grande estadista. Chavez sabe "bem aquilo quer" e tem "um grande plano energético para aquela região."


Encontre as semelhanças


Hugo Chávez continua impassível em sua saga “quero ser Fidel Castro” e agora ameaça fechar ou expropriar escolas privadas que se negarem a adequar suas grades curriculares “às linhas ideológicas do governo bolivariano”, informa o Diario de Pernambuco .


Isso quer dizer que agora o mandatário venezuelano vai determinar um padrão de ensino focado na salada mista que convencionou chamar de “socialismo do século 21″. A coisa chega a um ponto que o ditador de Caracas decretou que todas as instituições de ensino devem permitir a partir de agora a visita de inspectores para checar se os conteúdos ministrados em sala de aula estão de acordo com o que Chávez quer.
Parajornalismo vê a Venezuela em passos largos rumo a severas restrições de liberdades individuais. Primeiro foi o atentado violento à liberdade de expressão, agora ao direito de uma educação livre e posteriormente, me cobrem depois o direito à liberdade de culto.

Eu já li algo parecido com isto... mas também quem é que acredita num jornaleco de Pernambuco
... a gasolina não vai baixar... apeteceu-me também dizer uma mentira

Sem comentários: