sexta-feira, março 28, 2008

sem rei... nem roque




Este país está sem rei nem roque... mandam os que não devem mandar, não há regras e os culpados vivem descansados porque sabem que a justiça é feita de gelatina...



Os polícias... tem medo e não podem usar de autoridade pelo que crumprem a lei do menor esforço ou seja tentam não se envolver... quando numa bela noite a violência descamba em tiros fala-se de disturbios ocasionais...



Qualquer porteiro de discoteca mete mais respeito que uma farda...



Os alunos passaram do mau comportamento infanto/juvenil à violência, já não obedecem e os pais dizem amén.



As familias tratam os filhos como se fossem flores de estufa... é comum ouvir uma mãe dizer "coitadinho vai ficar traumatizado"



Aos 15 anos podem agredir porque não é imputável qualquer crime...



Não chumbam por faltas e só falta levarem o diploma a casa... mas a Europa saberá que isto é um país de gente com educação porque os números assim o dizem e o Sócrates assim o deseja.



Não há regras e os faltosos são bonificados com aplausos.




"Alice, nome fictício, é professora há pouco mais de um ano na Escola Básica do 1.º ciclo Arquitecto Ribeiro Teles, no problemático bairro da Boavista, em Lisboa, e, sexta-feira, foi agredida pelos pais de um dos seus alunos, um jovem de 11 anos que frequenta o 3.º ano. "Ela saiu a correr da sala de aula para o corredor, já depois de ter sido agredida pelo pai do aluno, de etnia cigana, e surgiu nem sei de onde a mãe desse aluno, que a agrediu, empurrando-a, e insultou", contou ao DN uma funcionária da escola que presenciou o episódio, e que pediu o anonimato, "por receio". "Ela estava assustada." O DN tentou falar com a professora agredida, mas fonte próxima da docente disse que a mesma não quer dar explicações "porque o Ministério da Educação não os [professores] autoriza a falar".Ainda no corredor da escola do bairro da Boavista, entre insultos, ameaças e empurrões, a professora Alice "gritava para chamarem a polícia". O barulho alertou a coordenadora do conselho de docentes e o coordenador do estabelecimento de ensino, que acorreram ao local. Agentes da PSP, do programa Escol a Segura, chegaram "pouco depois" à escola e Alice, "ainda muito nervosa", apresentou "queixa-crime contra o pai" do aluno de 11 anos, um jovem "muito problemático, que já estava sinalizado" na escola e na PSP da Boavista. "Esta não foi a primeira vez que esta professora teve problemas com este aluno", contou a mesma funcionária ao DN.




Porque o incidente de sexta-feira começou precisamente com o aluno, que, nessa manhã, segundo apurou o DN, terá "mandado a professora à merda" depois de uma discussão sobre a actividade na sala de aula. Pela hora do almoço, o irmão desse jovem, também aluno na mesma escola, procurou a professora. Terá acusado a docente de "ter batido no irmão" e "chamou-a de vaca". Nervosa, Alice regressou para a sua sala e continuou a leccionar. Mas pouco mais de uma hora depois, professora e alunos são surpreendidos pela entrada abrupta do pai do aluno na sala de aula - depois de ter "passado por uma auxiliar" junto à entrada do estabelecimento - que se dirigiu à professora, exigindo explicações pelo sucedido. "Atirou-lhe livros para cima e deu-lhe um estalo", conta a mesma funcionária." (retirado do DN de hoje)




Quanto é que ganha um professor? Será que não deveriam de ter um bónus por ser profissão de risco?



No ano passado o alvo foram os funcionários públicos, este ano são os professores...



Todos os dias chegam noticias de mais violência, todos os dias chegam resultados de casos arquivados nos tribunais ou que foram julgados de uma forma irrelevante para despachar o assunto.




-Braga Parques (alguém mais soube deste assunto após a queda do Presidente da Câmara?)


-Casa Pia (afinal onde param os culpados?)


-Apito Dourado (muita conversa e poucos resultados)


-milhares de casos de dividas fiscais, corrupção, pedófilia, onde estão os julgamentos?





Afinal onde estão os valores morais deste país?



Os alunos batem nos professores e a televisão preocupa-se com o facto de a filmagem do aluno ser ou não legal.






“Artigo 15.ºq) Não transportar quaisquer materiais, equipamentos tecnológicos, instrumentos ou engenhos, passíveis de, objectivamente, perturbarem o normal funcionamento das actividades lectivas, ou poderem causar danos físicos ou morais aos alunos ou a terceiros.”



Nas aldeias metade da população vive dos subsídios de desemprego e negam-se a trabalhar porque não compensa.


"Muitos beneficiários de subsídio de desemprego estão a enviar cartas de resposta aos anúncios de emprego inseridos nos jornais, recorrendo à expedição com aviso de recepção. Contudo, o envelope está vazio - nem mesmo um currículo é colocado na missiva - e a resposta ao anúncio não tem seguimento, fazendo com que o remetente não seja um candidato efectivo ao emprego em questão.
Mas, como os serviços postais dão ao emissor um comprovativo de recepção da carta, esse documento é depois apresentado, nos centros de emprego, como meio de prova de que o indivíduo em causa fez um esforço para tentar arranjar emprego. Esta é uma das condições estabelecidas por lei para que se possa manter o subsídio de desemprego, de acordo com as regras que começaram a vigorar no início do ano.
Apesar de simples, este esquema tem dupla eficácia não só o beneficiário em causa assegura a manutenção da prestação social, sem grande esforço, como assegura que não será chamado para colmatar a vaga no emprego em questão.
Já no ano passado, os serviços da Segurança Social haviam registado melhorias de eficiência consideradas significativas. As acções de fiscalização ao subsídio de desemprego realizadas durante 2006 resultaram na cessação e suspensão de mais de 56 mil prestações sociais. No ano anterior, a fiscalização havia levado ao cancelamento de apenas mil subsídios de desemprego.
Ora aqui está a prova de que muitos não querem trabalhar! E o mais caricato é a "criatividade" e o "engenho" destes desempregados... Digam lá se não urge mesmo educar este país??? É que há mesmo muita gente à procura de emprego e em situações muito graves, mas também há muito malandro...."

Nas cidades uns aldrabam e os outros vivem de medo... é bom viver no século XXI e pertencer à União Europeia.

JÁ NÃO SE PODE CASAR SEM PERTENCER À NOVA PIDE


Quando o país apresenta um ar de calmaria é porque alguma estão a preparar...

Ora aqui temos mais uma JÓIA DA COROA deste país republicano.

A Direcção-Geral dos Impostos quer saber se há fuga fiscal nos negócio dos casamentos... pois, lá estão os gajos a invadirem a nossa vida com a desculpa da justiça fiscal... assim andam a enviar cartas a recém casados a pedir, no prazo de 15 dias, (ou seja a exigir) informações detalhadas sobre a boda.

Assim à primeira vista o que detecto é uma total incapacidade de controle da parte das finanças sobre todas as firmas que fornecem estes serviços e como tal precisa dos novos empregados não remunerados (os cidadãos) para fazerem queixinhas de quem passa ou não recibo, de quem declara ou não o IVA... eu já consigo imaginar (até sou filha de uma modista que cosia em casa para clientes particulares e cujo lucro era muitas vezes obtido por uns cêntimos a mais nos botões ou no fecho eclair e no forro, isto quando a cliente não era de olhão e não trazia logo os "aviamentos" para o casaco ou o vestido que encomendava) a D. Almerinda, que cose em casa porque já não existem ateliers de costura que hoje em dia o que manda é o pronto-a-vestir, a abrir a porta aos fiscais que lhe vem perguntar pelo IVA e pelos recibos dos trapinhos que cose.

A D. Almerinda até viu nascer a Joaninha e tinha-lhe dito que gostaria de fazer o vestido de noiva dela, coisa que a Joaninha não esqueceu porque não gosta de nada do que vê nas lojas e quer desenhar o seu próprio vestido, e no momento de tratar das coisas nem pensou que a tal D. Almerinda tinha de lhe passar uma factura do dinheiro que recebia por executar o vestido... pois e agora dão-lhe 15 dias para fazer queixinhas... se não poderá ser multada num valor que vai até 2.500 €.

Tem ainda de ter factura da florista do bairro que lhe vendeu as flores para os arranjos, dos sapatos que calçou, e dizer se no mesmo dia ouve mais casamentos (porque realmente no dia de casamento o que mais lhe interessa é saber quem se casa também) e dizer quem é que foi ao casamento detalhadamente...

ESTES GAJOS ESTÃO A GOZAR CONNOSCO... e nós cruzamos os braços... e muitos haverá que ainda acham que eles tem razão porque pensam lá com os seus botões "se eu pagos impostos... os outros também tem de pagar".. e na realidade teem de pagar mas eu não sou polícia, nem espia, nem da PIDE para andar a fazer queixa... o estado tem de se munir de instrumentos próprios que consigam dar a volta ao assunto.

E quem fiscaliza os explicadores, os que dão aulas particulares, as empregadas de limpeza, os canalizadores, electricistas e mestres de obras que fazem uns trabalhinhos aqui e ali sempre sem factura?



quarta-feira, março 26, 2008

as instruções que nos dão...


Não dá para acreditar que estas advertências estão realmente escritas em embalagens de produtos vendidos em Portugal.

As advertências aos consumidores abaixo foram colecionadas em hipermercados portugueses, em duas horas apenas, por um médico brasileiro que ministrou curso em Lisboa, a convite da OMS.

Todas são absolutamente verdadeiras, inclusive os nomes dos produto...


Num secador de cabelos:

"NÃO USE QUANDO ESTIVER DORMINDO"

(Sei lá, você pode querer ganhar tempo.)


Na embalagem do sabonete anti-séptico Dial:

"INDICAÇÕES: UTILIZAR COMO SABONETE NORMAL"

(Boa! Cabe a cada um imaginar pra que serve um sabonete anormal)


Em alguns pacotes de refeições congeladas Swan:

"SUGESTÃO DE APRESENTAÇÃO: DESCONGELAR PRIMEIRO"

(É só sugestão, tá ok? De repente o pessoal pode estar a fim de chupá-las como um gelado.)


Numa touca para a ducha:

"VÁLIDO PARA UMA CABEÇA" (Alguém muito romântico poderia colocar a sua e a da amada na mesma touca.)


Na sobremesa Tiramisú da marca Tesco, impresso no lado de baixo da caixa:

" NÃO INVERTER A EMBALAGEM" ( Se você leu o aviso, é porque já inverteu!)


No pudim da Marks & Spencer:

"ATENÇÃO: O PUDIM ESTARÁ QUENTE DEPOIS DE AQUECIDO" (Brilhante!)


Na embalagem do ferro de passar Rowenta de fabricação alemã:

"NÃO ENGOMAR A ROUPA SOBRE O CORPO" (Gostaria de conhecer a infeliz criatura que não deu ouvidos a este aviso)


Num medicamento pediátrico contra o catarro infantil, da Boots:

"NÃO CONDUZA AUTOMÓVEIS NEM MANEJE MAQUINÁRIA PESADA DEPOIS DE TOMAR ESTE MEDICAMENTO" (Tantos acidentes poderiam ser evitados se fosse possível manter esses travessos miúdos de 4 anos longe dos volantes dos carros e dos tratores Caterpillar)


Nas pastilhas para dormir da Nytol:

"ADVERTÊNCIA: PODE PRODUZIR SONOLÊNCIA" (Pode não, deve! Foi prá isso que eu comprei).

Numa faca de cozinha:

"IMPORTANTE: MANTER LONGE DAS CRIANÇAS E ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO" (Será que os cães e gatos são ninjas disfarçados? Nunca vi nenhum mexer em faca!)


Numa caixa de luzes para decoração de Natal:

"USAR APENAS NO INTERIOR OU NO EXTERIOR" (Alguém pode me dizer qual é a 3ª opção?)


Nos pacotes de amendoim da Sainsbury:

"AVISO: CONTÉM AMENDOINS" (Mania de estragar as surpresas!)


Numa serra elétrica da Husqvarna, de fabricação sueca:

"NÃO TENTE DETER A SERRA COM AS MÃOS OU OS GENITAIS"
(Kit de castração caseira?)


Num saquinho de batatas fritas:

"VOCÊ PODE SER O VENCEDOR. NÃO É NECESSÁRIO COMPRAR. DETALHES DENTRO". (sem comentários)


Numa fantasia infantil de Super-Homem:

"O USO DESSE TRAJE NÃO O TORNA APTO A VOAR". (Olha como isso destrói a imaginação da criança
estes conselhos ou avisos tem piada... agora experimentem ler as instruções das coisas que se compram nos chineses...

Telefones às cores...




para todos os gostos... evoluir no futuro com os pés no passado, vão ao site ver que vale a pena

segunda-feira, março 24, 2008

Mondrian




e porque a arte pode ser mutável quando é mesmo arte... que tal brincarem ao Mondrian e fazerem a vossa composição pessoal?

quarta-feira, março 19, 2008

CRÓNICAS DE NY by Elleonora

A foto pedi empresta(dada) ao blog oshkosh2007.blogspot.com/ onde podem ver outras tantas fotos de qualidade

sempre que possível vou deixar aqui aquilo que chamo de "crónicas de NY", estes textos são escritos por uma prima que nasce na Suécia, estuda em Paris e vive durante algum tempo em Bruxelas e agora foi viver para essa cidade "maravilha" que encanta tanta gente... nestas cartas ela relata um pouco do que vê - hábitos e costumes, tradições e sentimentos.

Uma observação feita por alguém de fora que tenta perceber os acontecimentos locais...

espero que gostem tanto como eu


Dear friends,

I thought I better send my Easter greetings before everyone disappears on holiday! I don't know how it is back in the old Continent but if it were not for the fact that we have switched to summer time already two weeks ago (so there is still sunlight at 6pm) one would never think that Easter - and supposedly spring - is here: it is freezing cold, boring weather and no buds on the trees. I don't know if you knew that summer time in the US since last year starts earlier than ever and ends earlier than ever because the retail trade lobbied for it. Lots of money has been put into studies showing that when the day is longer golfers buy more equipment and play more golf, families buy more meat to barbecue and generally people shop more because it is still "day time" and, hence, it is very lucrative with summer time and, hence, winter time is getting shorter and shorter.Since Christmas time has passed very quickly.


No surprises and you know what? There are routines even in New York! School started, we got our grades (that were better than last time so I guess there is some benefit to growing up....), there has been home work in the evening, cleaning, cooking, dog duties, snow, rain, snow again, rain, rain and then more snow. But it is New York which, I guess, has made it easier for me to mentally live through the winter. Because in the middle of all this there are still things to be amazed about. For example, half of all American women in NYC walks with high heels or ballerina shoes and NO STOCKINGS (read: barefoot) in the middle of the winter when there are minus degrees outside. I am not talking about the odd homeless person on the street but about about half of the women you see on Manhattan or in Brooklyn. They are well dressed business women or just normal casually dressed women but they walk around barefoot with open toe and heel shoes in the middle of the winter. They wear winter jackets, hats and scarfs but no socks.... It is amazing and I really wonder how they keep warm. Actually many Americans walk around with flip flops until December and they wear T-shirts when it is only around ten degrees outside so perhaps this people have a special thermostat built into their bodies. It is truly amazing.


For all of you who have been to New York the last years I am sure you appreciate how incredibly clean the city is and how safe it has actually become. At least major parts of the city. There are police everywhere which might be a sad thing but it works as a preventive measure and you do feel safe, even in the evening. I think that is a major achievement in a city of this size and with this background. I New York City there are also strict gun laws which I am very happy about. Especially now that the issue of the right to have a gun is up in front of the Supreme Court (which is full with, unfortunately, very conservative judges) and when there have been five school shootings around the country in the last three months. As you know, the gun lobby is incredibly strong and successful in this country and the majority thinks that it is good that people can own guns and defend themselves. Far from all people think that way, but the ruling majority does. It is shocking to see that in response to these school shootings some state politicians have come up with law proposals that would make it lawful for everyone in school - students and teachers - to wear arms. Actually not only in schools, one of the original proposals wanted everyone from kindergarten up to university level to be armed...but then it was thought the proposal would have more success if guns were restricted to college and universities only.... The idea being that if a crazy student or person starts shooting it is good if another student or teacher can intervene.... I am not sure how a society where everyone wears a gun could ever make me feel safe. Imagine putting guns in the hands of children and teenagers. In any event, as you know the US Constitution supports ownership of guns and now it is for the Court to interpret what the limits to that right are. This is a very sensitive and important case and the Court has avoided any such cases in several, several decades so it is exciting.


Andreas and I both think it is very interesting to be in the US now that there is an election ongoing. Even if, like all elections, it has its low moments it also has its high moments. We have so far been divided at home betting for Obama (Andreas) and Hillary (me and the dog), but I must say that Obama is an extremely interesting person and I have attached a speech he gave yesterday on the issue of race. I guess you can count this speech as one of the "high moments." For those of you who follow the news here you will know that this speech was given in response to some statements that Obama's pastor made many years ago about the issue of discrimination against blacks, and people here already labeled yesterday's speech as the best talk on race that any politician has given. It is indeed worth reading. http://www.nytimes.com/2008/03/18/us/politics/18text-obama.html?ref=politics


We have spring break here this week and I hope all of you will have a very Happy Easter! Andreas and I will celebrate it the Swedish way at the Swedish Church. You see one grabs every possible opportunity to eat some herring...To all of you who are soon coming to visit - we look very much forward to having you!!

All the best,

Elleonora

terça-feira, março 18, 2008

NOVO LUTO NACIONAL





NOVO LUTO NACIONAL
seremos de início dez, depois cem… mil… um
milhão.....
vista algo de cor preta...pendure algo desta cor na
janela de sua casa... vamos conseguir!...
nos DIAS 22 e 23 Maio
( 2 dias)
TODOS DE LUTO
CONTRA A VERGONHA!

Sabemos que sair às ruas é complicado devido aos
compromissos diários, então
estamos propondo que nos dias
22 e 23 de Maio
todos ao saírem de casa vistam
camisas/blusas pretas, e se você não tem,
amarre um lenço preto no pescoço ou braço
MELHOR AINDA:
Pendure um pano preto na sua janela em sinal
de luto pela morte da dignidade dos políticos.
Isto vai ser um sinal de repúdio à palhaçada
que virou a política.
DEMONSTRE sua indignação em
todos as cidades
!
Não tenha vergonha de participar!
Devemos ter vergonha de assistir
à bandalheira de boca fechada e
mãos atadas como um povo
ignorante que não sabe como
protestar!

Nem tudo vai mal nesta nossa República (Pelo menos para alguns)
Com as eleições legislativas de 20/Fevereiro, metade dos 230 deputados não foram
reeleitos. Os que saíram regressaram às suas anteriores actividades. Sem, contudo
saírem tristes ou cabisbaixos. Quando terminam as funções, os deputados e
governantes têm o direito, por Lei (feita e aprovada por eles) a um subsídio que dizem
de reintegração:
- um mês de salário (3.449 euros) por cada seis meses de Assembleia ou
governo
.
Desta maneira um deputado que tenha desempenhado as suas funções durante uma
Legislatura recebe seis salários (20.694 euros). Se o tiver sido durante 10 anos, recebe
vinte salários ( 68.980 euros).
Feitas as contas aos deputados que saíram, o Erário Público desembolsou mais de
2.500.000 euros.
No entanto, há ainda aqueles que têm direito a subvenções vitalícias ou pensões de
reforma ( mesmo que não tenham 60 anos). Estas são atribuídas aos titulares de
cargos políticos com mais de 12 anos.
Entre os ilustres reformados do Parlamento encontramos figuras como:
Almeida Santos.......................... 4.400, euros;
Medeiros Ferreira....................... 2.800, euros;
Manuela Aguiar.......................... 2.800, euros;
Pedro Roseta............................ .2.800, euros;
Helena Roseta........................... 2.800, euros;
Narana Coissoró……………….. 2.800, euros;
Álvaro Barreto............................ 3.500, euros;
Vieira de Castro......................... 2.800, euros;
Leonor Beleza………………….. 2.200, euros;
Isabel Castro............................. 2.200, euros;
José Leitão................................ 2.400, euros;
Artur Penedos............................ 1.800, euros;
Bagão Félix................................ 1.800, euros.
Quanto aos ilustres reintegrados, encontramos, por exemplo, os seguintes exdeputados:
Luís Filipe Pereira . 26.890, euros / 9 anos de serviço;
Paulo Pedroso ........48.000, euros / 7 anos e meio de serviço
David Justino ..........38.000, euros / 5 anos e meio de serviço;
Mª Carmo Romão ... 62.000, euros / 9 anos de serviço;
Luís Nobre Guedes . 62.000, euros / 9 anos e meio de serviço.
A maioria dos outros deputados que não regressaram estiveram lá somente
na última legislatura, isto é, 3 anos, foi o suficiente para terem recebido cerca
de 20.000, euros cada .
É ESTA A CLASSE POLÍTICA QUE TEM A LATA DE PEDIR
SACRIFÍCIOS AOS PORTUGUESES PARA DEBELAR A CRISE!...
MAS... HÁ MAIS !!!
Relembrar o amigo VASCO FRANCO nunca é de mais...
Apesar de ter apenas 50 anos de idade e de gozar de plena saúde, o socialista Vasco
Franco, número dois do PS na Câmara de Lisboa durante as presidências de Jorge
Sampaio e de João Soares, está já reformado. A pensão mensal que lhe foi atribuída
ascende a 3.035 euros (608 contos), um valor bastante acima do seu vencimento como
vereador.
A generosidade estatal decorre da categoria com que foi aposentado – técnico
superior de 1ª classe, segundo o «Diário da República» - apesar de as suas
habilitações literárias se ficarem pelo antigo Curso Geral do Comércio, equivalente ao
actual 9º ano de escolaridade
.
A contagem do tempo de serviço de Vasco Franco é outro privilégio raro, num país que
pondera elevar a idade de reforma para os 68 anos, para evitar a ruptura da Segurança
Social.
O dirigente socialista entrou para os quadros do Ministério da Administração Interna em
1972, e dos 30 anos passados só ali cumpriu sete de dedicação exclusiva; três foram
para o serviço militar e os restantes 20 na vereação da Câmara de Lisboa, doze dos
quais a tempo inteiro. Vasco Franco diz que é tudo legal e que a lei o autoriza a contar a
dobrar 10 dos 12 anos como vereador a tempo inteiro.
Triplicar o salário. Já depois de ter entregue o pedido de reforma, Vasco Franco foi
convidado para administrador da Sanest, com um ordenado líquido de 4000 euros
mensais (800 contos). Trata-se de uma sociedade de capitais públicos, comparticipada
pelas Câmaras da Amadora, Cascais, Oeiras e Sintra e pela empresa Águas de
Portugal, que gere o sistema de saneamento da Costa do Estoril. O convite partiu do
reeleito presidente da Câmara da Amadora, Joaquim Raposo, cuja mulher é secretária
de Vasco Franco na Câmara de Lisboa. O contrato, iniciado em Abril, vigora por um
período de 18 meses.
A acumulação de vencimentos foi autorizada pelo Governo mas, nos termos do acordo,
o salário de administrador é reduzido em 50% - para 2000 euros - a partir de Julho, mês
em que se inicia a reforma, disse ao EXPRESSO Vasco Franco.
Não se ficam, no entanto, por aqui os contributos da fazenda pública para o bolo salarial
do dirigente socialista reformado. A somar aos mais de 5000 euros da reforma e do
lugar de administrador, Vasco Franco recebe ainda mais 900 euros de outra reforma,
por ter sido ferido em combate (!?) em Moçambique já depois do 25 de Abril
(????????), e cerca de 250 euros em senhas de presença pela actuação como
vereador sem pelouro.
Contas feitas, o novo reformado triplicou o salário que auferia no activo, ganhando
agora mais de 1200 contos limpos. Além de carro, motorista, secretária, assessores e
telemóvel.
É BOM QUE TODOS SAIBAM COMO SE GOVERNA QUEM NOS GOVERNA.
MAS HÁ MUITO MAIS...
Vamos dar um basta e
reagir como gente
grande dizendo um
grande
BASTA!
Não se esqueça:
dias 22 + 23 de Maio BLUSA /
CAMISA PRETA E PANO PRETO NA
JANELA

quinta-feira, março 13, 2008

parece fotografia... parece


mas é pintura... vale a pena ver a página de DAVID KASSAN

a arte do graffiti ou arte urbana
















Outras artes...





vale a pena dar uma olhada para ver os murais que se fazem pelo mundo fora...





quando será que chegam a Portugal com este impacto? (porque já temos gente muito boa a fazer graffit)...





para mim isto é arte urbana... não sei se lhe chamam assim mas que é uma forma de tapar as maleitas de bairros degradados ou locais em obras... lá isso é





segunda-feira, março 10, 2008

“Quem avalia a ministra? Hoje somos mais de 50 mil”


NÚMEROS DA MANIFESTAÇÃO
- 143 mil é o número de docentes e educadores existentes no País.
- 3,2 milhões é quanto o Ministério pode ter de pagar em horas extras a docentes.
- 600 autocarros vieram de todo o País para a Marcha.
- 100 mil professores, dois terços da classe, desfilaram contra o Governo.
- 25 mil era o número do maior protesto de docentes realizado até ontem.
- 7 autocarros saíram de Coimbra e outros sete de Évora.
- 7mil docentes no Ensino que são contratados serão avaliados neste ano lectivo.
- 900 pessoas foram retidas pela BT em Aveiras, acusam os sindicatos.
- 30 autocarros saíram de Coimbra com 1500 docentes a bordo.
Pois é...

... todos somos avaliados e a cada ano as regras se complicam porque é necessário por pessoas na rua (dizem eles) e então a melhor forma é complicar a avaliação para que o funcionário não perceba muito bem porque é que não chegou às expectativas do serviço avaliador...


Primeiro vieram as cotas... um director não pode ter todos os funcionários bons, tem que haver maus funcionários, funcionários medíocres, funcionários "suficientes" (seja lá o que isso for). Só aqui já está criado o clima da graxa e da rivalidade entre colegas. Voltamos a ter os queixinhas, os que fingem muito fazer e se passeiam nos corredores de bloco e lápis sempre com um ar muito atarefado e os da cor política ou que muito sabem sobre a vida do chefe...

Depois veio a contratualização que normalmente é feita fora d'oras...

Depois vieram os excedentes e os disponíveis... e no meio de tudo isto que é que julga os GAJOS que inventam estes sistemas e que para além de encherem de dinheiro, de darem tachos aos amigos, de criarem firmas fantasmas com programas de implementação milagrosa para o bom desenvolvimento da Função Pública e de usarem e abusarem do poder que aqui o "povinho" lhes deu não fazem mais nada... não conseguem explicar direito as novas alternativas de que tanto falam e que vamos vendo que ora prejudica uns ora prejudica outros... o único interesse são as estatísticas para a Europa, estatísticas fraudulentas porque o que interessa andarem a distribuir diplomas a torto e a direito se os recentes encartados nada sabem?!...

Os que votaram PS nas eleições... votaram Sócrates... mas quem é que avalia cada ministro "per si" que o sr. Sócrates lá põe?

Na Saúde era o que era, ao Mário Lino conseguiram nos últimos tempos manter calado, a da Educação está à vista, a da Cultura comprava quadros mas não tinha dinheiro para pagar aos funcionários para manter os museus abertos... quem é que avalia estes tipos e lhes dá o aval para fazerem tanto disparate em nome de um governo eleito?
"REFORMAS NECESSÁRIAS" Mário Lino, Ministro das Obras PúblicasMário Lino disse a militantes do PS que o “Governo não está disponível para abdicar” de reformas “absolutamente necessárias”

O Sócrates... mas esse não dá o braço a torcer e por isso nega admitir o que salta à vista...

E por onde anda o Sr. Cavaco Silva que não vê o povo descontente...

Petiscos à parte...


Aqui fica um esclarecimento importante sobre direitos e deveres...

Lembrem-se de todos os restaurantes que sem mais nem ontem põem na mesa "pratinhos de petiscos diversos, pasteis (rissóis, croquetes e pasteis de bacalhau), presunto, marisco, queijos, etc" tudo isto sem termos ainda visto a lista e os respectivos preços dos ditos acepipes que a maior parte das vezes são mais caros que o prato principal...


Couvert

Pão 1.50 €

Azeitonas 1.50€

Manteiga 0.50 €

Salgados 1.50€

Entradinhas várias 1.50 €
Petiscos

Salada de feijão Frade com Atum 4.50 €

Salada de polvo 9.50 €

Meia desfeita 6.50 €

Couves de Bruxelas Salteadas 4.50 €

Cenouras salteadas 4.50 €

Cogumelos salteados c/ bacon 6.50 €

Peixinhos da horta 5.00 €

Tomates recheados com queijo 6.50 €

Punheta de bacalhau 6.50 €

Gambas al ajillo 10.00 €

Pataniscas 6.50 €

Choco frito 8.50 €

Mexilhão de cebolada 9.00 €

Pica pau 6.50 €

Frango à passarinho 6.50 €

Entrecosto frito 6.50 €

Moelas guisadas 6.50 €

Chouriço assado 7.00 €

Morcela assada 7.50 €

Linguiça assada 6.50 €

Farinheira assada 7.00 €

Alheira Mirandela 7.50 €

Misto de enchidos 10.00 €

Prato de queijos 10.00 €

Ovos mexidos c/ farinheira 6.50 €

Salada de tomate com mozarella 6.00 €


"Ninguém é obrigado a pagar couvert se não o pedir, mesmo que o coma.

A Associação Portuguesa de Direito do Consumo (APDC) alertou que qualquer consumidor pode recusar pagar o couvert que habitualmente os restaurantes colocam na mesa dos clientes sem ser pedido, mesmo que seja consumido

Segundo a associação, se o cliente recusar pagar o couvert e o restaurante exigir o dinheiro, o proprietário do estabelecimento poderá estar a incorrer no crime de especulação.

Se num restaurante colocarem a «entrada» na mesa sem o cliente a pedir, em circunstância alguma terá de a pagar, defende a APDC porque como o couvert lhe foi apresentado sem o ter pedido, poderá mesmo consumi-lo sem ter de o pagar, porque a lei a tal não obriga.«O consumidor não fica obrigado ao pagamento de bens ou serviços que não tenha prévia e expressamente encomendado ou solicitado, ou que não constitua cumprimento de contrato válido, não lhe cabendo, do mesmo modo, o encargo da sua devolução ou compensação, nem a responsabilidade pelo risco de perecimento ou deterioração da coisa», explica a APDC em comunicado.

«Não são os usos comerciais que fazem lei. É a lei expressa que tem de ser observada com todo o rigor. A aposição dos acepipes na mesa - sem prévia solicitação - pode configurar um ilícito», ao abrigo do o n.º 4 do art.º 9.º da Lei de Defesa do Consumidor, lê-se no mesmo texto.

Segundo a Associação Portuguesa de Direito do Consumo, o DL 143/2001, de 26 de Abril, corrobora esse entendimento no seu artigo 29, ao consagrar que «é proibido o fornecimento ou a prestação de serviços ao consumidor que incluam um pedido de pagamento, sem que este os tenha previamente encomendado».

A associação acrescenta que «o destinatário de bens ou de serviços recebidos sem que por ele tenham sido encomendados ou solicitados, ou que não constituam o cumprimento de qualquer contrato válido, não fica obrigado à sua devolução ou pagamento, podendo conservá-los a título gratuito».

A APDC sublinha ser a mesma lei a consagrar que a «ausência de resposta do destinatário não vale como consentimento».

Qualquer empresário de restauração que não respeite estes preceitos legais incorre no pagamento de coimas que, nos casos de sociedades mercantis, oscilam entre os 3.500 e os 35.000 euros, além de eventuais penas acessórias, refere o mesmo comunicado.

Acrescenta ainda que a Lei Penal do Consumo (art.º 35 do DL 28/84, de 20 de Janeiro) tem também solução para os autores de tais ilegalidades, prevendo uma pena de prisão de seis meses a três anos e multa não inferior a 100 dias pelo crime de especulação.

Lusa / SOL"

sexta-feira, março 07, 2008

As fotografias de Eugenio Recuenco







e que tal dar um passeio pelas belíssimas fotografias de moda de Eugenio Recuenco...
avassaladoras, teatrais, dramáticas e acima de tudo... diferentes

quinta-feira, março 06, 2008

quarta-feira, março 05, 2008

vá lá alguem perceber o que eles querem...


foto de: jeremy park




Entre outras coisas os brasileiros são muitos bons a fazer este tipo de observações... não resisti a partilhar esta análise.






Nós? Complicadas?

Se a gente se insinua, é atirada;

Se fica na nossa, tá dando uma de difícil.


Se aceita transar no início do relacionamento, é mulher fácil;

Se não quer ainda, tá fazendo doce.

Se põe limitações no namoro, é autoritária;

Se concorda com o que o namorado diz, é uma lesa sem opinião.

Se batalha por estudos e profissões, é uma ambiciosa;

Se não tá nem aí pra isso, é dondoca.

Se adora falar em política e economia, é feminista;

Se não se liga nesses assuntos, é desinformada.

Se corre pra matar uma barata, não é feminina;

Se corre de uma barata, é medrosa.

Se aceita tudo na cama, é vagabunda;

Se não aceita, é fresca.

Se ganha menos que o homem, é pra ser sustentada;

Se ganha mais que o homem, é pra jogar na cara deles.

Se adora roupas e cosméticos, é narcisista;


Se não gosta, é desleixada


Se sai mais cedo do trabalho, é folgada;


Se sai mais tarde, tá dando pro chefe;


Se faz hora extra, é gananciosa.


Se gosta de TV, é fútil


Se gosta de livros, tá dando uma de intelectual.


Se se chateia com alguma atitude dele, é uma mulher mimada;


Se aceita tudo o que ele faz, é submissa.


Se quer ter 4 filhos, é uma louca inconseqüente


Se só quer ter 1, é uma egoísta que não tem senso maternal.


Se gosta de rock, é uma doida chapadeira;


Se gosta de música romântica, é brega;


Se gosta de música eletrônica, é porra-loca.

Se usa sainha curta, é vulgar;

Se usa saia comprida, é crente.

Se tá branca, eles dizem pra gente pegar uma corzinha;

Se tá bem bronzeada, eles dizem que preferem as mais clarinhas.

Se faz cena de ciúme, é uma neurótica;

Se não faz, não sabe defender seu amor.


Se fala mais alto que ele, é uma descontrolada;


Se fala mais baixo, é subserviente.


E depois vem dizer que mulher é que é complicada

terça-feira, março 04, 2008

mais do Sócrates... para não deixar cair em esquecimento


Ele anda tão caladinho... tão distante... tão fora das notícias... deve de estar a preparar alguma...


esta já é antiga mas nunca é demais relembrar os portugueses que tem tendência natural para apenas recordarem o aqui e agora...



a casa de Sócrates no registo predial, não passa de um simples apartamento.

Na verdade trata-se de uma casa senhorial no coração de Lisboa. São cinco assoalhadas dum 3º andar no edifício Heron Castilho. Tem 150 metros quadrados, avaliados em 800.000 euros, que custaram em Fevereiro de 1996, 240.000 euros.
Antes vivia num modesto apartamento T2 na calçada Eng. Miguel Pais, em São Bento. Na garagem tem um Mercedes C230. Longe vão os tempos em que conduzia um modesto Rover 111.
Além disto frequenta restaurantes caros e usa fatos de marca. Como pode Sócrates viver como um homem rico, com 82 mil euros brutos (57 mil líquidos) que declarou ao Tribunal Constitucional ganhar por ano? Diz não ter rendimentos de quaisquer empresas, acções ou planos de poupança. O único património que diz ter é o carro, a casa e ordenado.

Esqueceu-se de dizer que foi sócio da Sovenco? Sociedade de Venda de Combustíveis Lda., com sede na Reboleira, Amadora, em que está registado na matrícula da sociedade. No seu site Sócrates Carvalho Pinto de Sousa, não consta este pormenor.
Segundo fontes, o Ministério Público está a investigar os investimentos governamentais efectuados nas áreas do tratamento de resíduos urbanos, e a sua relação com o financiamento de actividades partidárias, durante o período em que José Sócrates exerceu funções governativas (Ministro do Ambiente de António Guterres).

Uma das principais dúvidas recai sobre o processo de adjudicação do concurso para o sistema da recolha e tratamento de resíduos do Planalto Beirão.
A Sovenco, criada em 1990, era uma Sociedade de Venda de Combustíveis. A sua constituição: Armando Vara, Fátima Felgueiras, José Sócrates, Virgílio de Sousa.
Sócrates finge, agora, não se lembrar dessa sociedade que fez. E porque se tenta ele esquecer?
Porque:
Armando Vara - condenado a 4 anos de prisão (pena suspensa); no entanto recebeu o prémio do amigo José Sócrates, e agora é ADMINISTRADOR DA CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS, com 20.000,00 euros por mês, mais extras.

Fátima Felgueiras - andou foragida da Justiça no Brasil dois anos; HOJE É ELEITA PRESIDENTE DE CAMARA DE FELGUEIRAS, e tem imunidade parlamentar.

Virgílio de Sousa - condenado a prisão por um processo de corrupção no Centro de Exames de Condução de Tábua.

Compreende-se que Sócrates não se queira lembrar. Que "ricos" amigos, hein?...Como é mesmo aquele provérbio?...
"Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és!"
Sócrates já não se lembra...Convém que o pessoal não se esqueça!!!


SOBRE ARMANDO VARA


Vogal do Conselho de Administração da CGDPresidente do Conselho de Administração da Imocaixa, S.A. Presidente do Conselho de Administração do Sogrupo, GI (ACE- Grupo CGD) Presidente do Conselho de Administração da Caixatec - Tecnologias de Informação, SA. Administrador da Caixa Participações, SGPS, S.A. Administrador não executivo da Portugal Telecom SGPS, S.A.



E TAMBÉM CONSTAVA EM 6.04.2007:


novo reitor da Universidade Independente (UnI), Jorge Roberto, trabalha na Caixa Geral de Depósitos (CGD) há 25 anos e, desde há alguns meses, na direcção de comunicação. Este é precisamente o pelouro de Armando Vara, indicado pelo Executivo para a administração do banco do Estado e licenciado em Relações Internacionais pela UnI.A experiência profissional de Jorge Roberto na CGD é omitida no currículo enviado pela UnI. E o próprio apenas refere que "presta consultoria na área bancária". Depois de muita insistência, admite que fez toda a sua carreira profissional nesta instituição bancária do Estado.

"Quando trabalhamos por conta de outrem temos algumas obrigações para com a instituição e não gostaria de falar muito disso. Não vale a pena referir", justificou ao DN Jorge Roberto, para não indicar que é funcionário da Caixa há 25 anos, onde fez toda a sua ascensão profissional. Esteve na direcção de recursos humanos e na área de formação.

Jorge Roberto concluiu em Setembro um doutoramento em Comunicação e Documentação na Universidade da Extremadura, em Badajoz. A graduação deu-lhe argumentos para pedir ao presidente da CGD, Carlos Santos Ferreira, para mudar para a direcção de comunicação. Desde há alguns meses que o pelouro da comunicação foi delegado no administrador Armando Vara, que tirou a licenciatura na Independente em Agosto de 2005, no mesmo mês em que foi nomeado para a administração da CGD. Iniciou funções a 1 de Setembro.

"Por acaso não trabalho directamente com ele [Armando Vara]", disse o novo reitor da UnI, acrescentando que não tem contactos com o ex-ministro e compagnon de route de Sócrates no PS, embora exerçam funções no mesmo edifício. Na direcção de comunicação, o reitor da UnI está a trabalhar num projecto de comunicação interna desenvolvendo funções técnicas. Não tem qualquer cargo de direcção e é classificado como não sendo muito popular. Na UnI, tem sido uma figura apagada e sem protagonismo, apesar de os dez anos de docência em gestão e economia nas disciplinas de Sistemas de Informação, Gestão e Marketing e Tecnologias de Informação. Esta última cadeira também é leccionada no 3.º semestre da licenciatura de Relações Internacionais. "O dr. Armando Vara nunca foi meu aluno", esclarece.

Jorge Roberto remete as questões em torno do diploma do primeiro-ministro para a direcção da SIDES. Ontem, o Público noticiou que José Sócrates concluiu a licenciatura em 1996, mas um estudo do Observatório da Ciência e do Ensino Superior (OCES) diz que os primeiros licenciados terminaram o curso em 1997/1998. "É uma falsa questão", diz Jorge Roberto. Maria João Barreto, que faz actualmente a assessoria da UnI, não vê qualquer problema no facto de haver alunos finalistas de um curso praticamente ao mesmo tempo em que este é iniciado. "Uma universidade pode começar com o último ano e tratou-se de um processo de equivalências", justifica. Também o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior argumenta que o estudo da OCES não inclui os estudantes que foram transferidos.

Maria João acrescenta que já foi apresentada a documentação sobre o diploma de Sócrates, que será divulgada depois dos esclarecimentos do Governo. Mariano Gago diz que segunda-feira se vai encerrar compulsivamente a UnI e Sócrates fala depois disso, na quarta-feira, à RTP.


e ainda...



Pedro Cunha/PÚBLICO
A casa de Armando Vara nos arredores de Montemor-o-Novo

notícias relacionadas
Pai de Sócrates fiscalizou dez obras do GEPI

Ex-professor de Sócrates envolvido no projecto
Morais, GEPI e construtora da Covilhã fizeram moradia de Armando Vara




para lerem toda a noticia


ainda me lembro que era necessário um cadastro limpo para entrar para a Função Pública e que era preciso comprovar com o registo criminal... agora eles são condenados, presos, fogem, voltam, calam e são nomeados para cargos vitais da economia portuguesa... mais jóias da coroa

t-shirts... giras, divertidas... diferentes







para quem gosta de usar roupa diferente... vale a pena ver