terça-feira, janeiro 09, 2007

outra vez a história dos CD's...



AVISO Á NAVEGAÇÃO - Cópias de CD's no carro.......


A GNR-BT / PSP-T, nos auto-stop, começou a fiscalizar os CD's ''piratas'' que temos no carro. Se os CDs não forem originais e se não possuímos o original que deu origem á cópia, a viatura pode ser apreendida e sujeitamo-nos ás respectivas sanções previstas na lei. Retirem urgentemente os CDs piratas do carro, não vá o "diabo tecê-las" e um dia destes, numa simples operação stop serem multados, lá vão 60€ directos, mais a sanção que chega da Sociedade Portuguesa de Autores. Este controlo começou a ser efectuado na operação Natal e Fim d'Ano.


Estava eu intranquila e revoltada com as boas novas que sempre o Governo nos oferece no início de todos os anos quando me chega este e-mail...

Li e fiquei a remoer...

Eu não sou muito revivalista mas longe vão os tempos em que se podia gravar cassetes dos discos dos amigos ou dos nossos para ouvir no carro, na praia, no trabalho...

Longe vão os tempos que gravar uma cassete para um amigo era símbolo se amizade... hoje é pirataria
Em 2005 assaltaram-me o carro e além de ter de trocar a fechadura levaram-me mais de 40 CD's originais... acabou... raramente ando com originais no carro.

No início deste ano recebo um postal do Departamento de Investigação e Acção Penal a comunicar-me que "os autos acima referenciados foram ARQUIVADOS, nos termos do art.º 277, n.º 2, do Código de Processo Penal, por não terem sido identificados os agentes do crime...", eu até aceito e compreendo porque seguramente que os CD's roubados numa 2ª feira estavam à venda na 3ª feira na Feira da Ladra e a polícia não vai ver de quem são os CD's que se encontram à venda na referida feira nem verifica se os mesmos foram adquiridos legalmente...

Se cada CD tivesse custado 15 € eu tinha 600 € em CD's no carro que ninguém me paga porque o seguro não cobre os bens que estão dentro do automóvel e agora a polícia está preocupada com os CD's que eu possa ter dentro do meu carro? e que tal irem a minha casa com um mandato de busca procurar o que terei legal e não legal dentro de casa?

A Sociedade Portuguesa de Autores ainda não percebeu que quem gosta de um determinado musico, cantor... compra o original? Que os originais atingiram um preço que o povinho não pode pagar? E qual é a solução para isto? Deixar de ouvir música? Só ouvir a rádio?

E como vamos fazer com os MP3 e os I-Pod's... vamos proibir a venda porque estes aparelhos servem para copiar e armazenar musicas e por isso são ilegais... até porque a maior parte das musicas são retiradas da net...

Afinal qual é a diferença em gravar para MP3 ou para um CD?

Uma coisa temos de considerar:

- todos os dias à uma notícia engraçada na republica das bananas... engraçada e sórdida

Sem comentários: