segunda-feira, julho 03, 2006

SCOLARI para 1º Ministro


Pátria + patriotismo= SCOLARI
30 anos de liberdades mal geridas, Partidos que usam a ideologia como cobertura para toda uma série de disparates e de aproveitamentos pessoais.
Descredito de um Portugal que apenas vê motivos para continuar a cantar o fado porque se alguma coisa muda... muda para pior.
Da direita à esquerda... nada se altera, tudo o que não fica igual é porque fica pior...32 anos após o 25 de Abril eu pergunto quantas vezes nos últimos 20 anos saímos à rua para marchar de bandeiras em punho cantando o hino nacional por uma causa comum?
Quantos tinham bandeiras em casa antes do Scolari?
Foi preciso um brasileiro para no ensinar que podemos vencer... que a nossa bandeira é bonita... que o hino mesmo desafinado ainda faz arrepiar e mexe com a nossa sensibilidade?
O que tem este homem que os nosso políticos não têm, que põe osportugueses na rua, que une uma nação? Este homem transmite confiança, força, garra...
Pode vir o 10 de Junho, o 5 de Outubro ou o 25 de Abril que nunca houve tanta bandeira em carros, nas varandas, na roupa, nos chinelos... que milagre foi este de termos orgulho de ser portugueses?
Dia da Liberdade, dia da República, dia de Portugal... a malta quer é fazer um fim de semana prolongado, cortar a neura de uma semana de trabalho... ir para a praia ou estar com os amigos... quem vai às comemorações? quem é que nestes dias viu o trânsito parado com olhares de alegria e esperança?
É futebol... dirão muitos... mas nós já tivemos muitos jogos de futebol e não foi igual e nunca mais será igual.
Eu até nem gostava de futebol... e agora não perco um jogo de Portugal.
Tenho orgulho... agarro a bandeira com emoção, canto o hino até ficar rouca...Há abraços nas ruas, manifestações ordeiras em que os policias sorriem... as buzinas não páram e ninguém fica indiferente.
SCOLARI o homem que uniu o país... o homem que nos faz acreditar mesmo que seja apenas futebol...
SCOLARI podia abrir uma escola para formar politicos e ensinar que para fazer os outros acreditar é preciso primeiro acreditar.
SCOLARI para 1º Ministro porque Portugal precisa da força deste homem, da disciplina e do empenho.
VEJAM SE ALGUM GOVERNO CONSEGUIO UMA IMAGEM COMO ESTA EM QUALQUER UM DOS MUITOS GOVERNOS CHEIOS DE PROMESSAS E VAZIOS DE REALIDADE... E DIGAM COM O CORAÇÃO SE A POSTURA E A CERTEZA NO IDEAL NÃO FAZ A DIFERENÇA...
Viva o brasileiro mais português de Portugal...
Reenviem para ver se chega aos nossos políticos e se eles apreendem qualquer coisa antes que esta nação desista de acreditar...

Sem comentários: