sexta-feira, junho 23, 2006

Os deputados europeus... ou a viagem do caracol à França


As migrações podem ser temporárias, quando a população regressa ao seu biótopo de origem, ou permanentes, quando a população se instala indefinidamente no novo biótopo.
Migrações temporárias são conhecidas em muitas espécies de animais e podem ter periodicidades muito diferentes, desde as migrações diárias, normalmente verticais do plâncton na coluna de água (ver biologia marinha), anuais como as das andorinhas e de outras aves e de muitos animais terrestres, ou plurianuais como as das enguias e de outros peixes.
Em alguns casos, movem-se por falta de comida, geralmente causada pelo inverno. Pássaros sempre migram de lugares frios para quentes. A mais longa rota de migração conhecida é a da Gaivina do Ártico Sterna paradisaea, que migra do Ártico para o Antártico e retorna todo ano.
Baleias, borboletas, vespas e roedores também fazem migrações. A migração periódica dos gafanhotos é um grande fenômeno, retratado desde os tempos bíblicos.


"Uma vez por mês e durante alguns dias, o Parlamento Europeu transfere-se de Bruxelas para Strasbourg por inteiro, com todos os seus colaboradores e toda a sua documentação.
A única razão para este desperdício de 200 milhões de euros por ano deve-se à vontade da França.
Todos os países da União pagam a conta! Nós também!
Presentemente, um determinado número de membros do Parlamento Europeu, pertencentes a diferentes partidos e países, iniciaram uma acção que visa acabar com este desperdício. É necessário recolher um milhão de assinaturas para que este assunto possa ser inserido na agenda da Comissão Europeia.
Já se recolheram mais de 620 000 assinaturas, mas é preciso um milhão!
Visite o site http://www.oneseat.eu e assine para se poder acabar com este abuso.
P.S.: não hesite em transmitir o conteúdo desta mensagem aos seus amigos, para provocarmos uma cadeia de bom senso
Informações mais detalhadas (para os desconfiados como eu) em http://www.europafederalisterna.se/oneseat/?view=about&lang=pt "
SERÁ QUE O PARLAMENTO EUROPEU TEM O SÍNDROMA DO GAFANHOTO OU SERÃO APENAS ANDORINHAS EM ÉPOCA DE ACASALAMENTO? E PARA QUE É QUE LEVAM A CASA ÀS COSTAS COMO O CARACOL?
Fonte: Ilustração original LTM97

Sem comentários: