domingo, setembro 16, 2007

4.000 metros de Tela e a entrada no Guiness



















Foi ontem nos Comandos da Amadora que foi executada a maior tela do mundo.

Pintura que envolveu profissionais, amadores, crianças, idosos e curiosos que também não resistiram a pintar um cantinho.
Apesar do calor a tela foi sendo pintada com as mais diversas colaborações, sob o tema da água surgiram mares, barcos, peixes ou apenas abstractos ricos de movimento e cor. Uma parte da minha colaboração... uma torneira que deita água em cima de um copo virado criando uma poça de água e uma nuvem que deita uma gota gigante que transporta dentro um copo meio de água enquanto a relva tenta alcançar sedenta esta gota com se de uma disputa se tratasse... noutro lugar ficou um homem de boca aberta e um outro que se desloca no meio das nuvens mas se protege da chuva...

Conseguimos e às 20 h estava garantido o lugar no Guiness.
Nada disto teria sido possível sem a ajudar preciosa dos funcionários da Câmara que todo o dia recolheram o lixo, sem os voluntários que traziam tintas, sem os Bombeiros que mudavam as águas e ajudavam que precisava, sem os Escuteiros que davam informações e também pintaram, sem tantas outras pessoas que por ali explicavam como fazer e o que não se podia fazer, porque para tudo há regras.
Ficam as fotos.

Sem comentários: