quarta-feira, março 21, 2007

2007 Ukraine - Verka Serduchka -

O Festival da Canção seja ele Europeu ou organizado aqui no burgo atrai realmente cada vez mais uma especie de musica para a qual não exite descrição... acho que vale a pena ver porque há muitos filmes cómicos que não chegam a este nível...
Relativamente á canção que representa Portugal apenas acho que toda a equipa devia de ir presa e ser utilizada como tortura na confissão de crimes...

1 comentário:

Anónimo disse...

Bom, só para que saibas, essa actuação é propositadamente cómica e burlesca. A Verka Serduchka é a mais famosa e genial personagem do conceituado actor/compositor ucraniano Andriy Danilko, e que o acompanha há cerca de 15 anos. É, desde há muito, conhecida em toda a Europa do Leste. (E agora não só, uma vez que, graças à sua actuação no Eurovisão, passou a ser conhecida em toda a Europa, tendo o hit "Lasha Tumbai" entrado para o top 10 de vários países ocidentais).
O que à primeira vista pode ser considerado como mau gosto, é, no fundo, o resultado de muito trabalho, com o objectivo de criar uma personagem que fosse a caricatura da mulher russa/ucraniana: grandes seios, maquilhagem exagerada, roupa extravagante (que revela algum novo-riquismo), estilo popularucho, e todo um discurso e conjunto de gestos que tão bem caracterizam esta personagem-tipo. (Dica: vê os vídeos dela no Youtube e perceberás do que estou a falar).
Se ouvires o álbum instrumental composto pelo Danilko em 2005, "Posle Tebya", ou vires as entrevistas por ele dadas à "TV Ukraina", consegues perceber que a diferença entre a personagem e o seu criador é a do dia para a noite.

Da minha parte, posso dizer que a Verka é uma fonte de inspiração inesgotável, e despertou o meu interesse para a língua russa, que é absolutamente fenomenal.

Hoje sou fã aficionada, mas, no primeiro confronto, detestei. Primeiro estranha-se, depois entranha-se! :)

Um abraço,

Teresa
(chibi_usagui@hotmail.com)