quarta-feira, março 28, 2007

Confraria dos Sabores...



Ovos Mexidos com Farinheira
Estremoz
Receitas de Dª Gertrudes - Serra D'Ossa

Ingredientes
Farinheira
Ovos
Azeite

Confecção
Abre-se uma farinheira e deita-se o seu conteúdo, picando para uma frigideira onde já aqueceu um pouco de azeite. Deixa-se saltear um pouco, mexendo. Deitam-se os ovos pretendidos, já batidos e mexem-se.

Confraria Virtual
Sabores de Portugal

É uma iniciativa do site netsabores.pt e é através dele que se estabelecem os contactos relacionados com a Confraria, o que justifica a designação de “virtual” sendo, portanto, necessário possuir um endereço electrónico.
Tem como objectivo principal “reunir” apreciadores da gastronomia e vinhos de Portugal, em vários locais do país, em almoços (ou jantares) que terão como parceiros privilegiados as Confrarias Gastronómicas (não virtuais) representantes de regiões, pratos, ou produtos.
Estes encontros gastronómicos deverão acontecer regularmente (mensal?) contando obrigatoriamente com um espaço de análise e debate de um tema, embora de forma informal e em “clima de Tertúlia” .
A Confraria Virtual Sabores de Portugal contará com um espaço próprio no netsabores, através do qual serão divulgadas as acções programadas (refeições, provas de vinhos, vindimas, pisa de uvas, S. Martinho, etc).
Este espaço deverá ser também um fórum para a troca de saberes (receitas, histórias, eventos, etc) e a análise e opinião sobre os mais variados assuntos relacionados com a gastronomia portuguesa.
Os estatutos, normas, e outras questões e sugestões relacionadas com o funcionamento da Confraria Virtual Sabores de Portugal serão analisados, discutidos e aprovados no primeiro encontro (almoço), que fica desde já confirmado para o dia 28 de Abril em Almeirim.
As inscrições para o referido almoço decorrerão durante o mês de Março e todos os participantes serão considerados fundadores da Confraria.
Para se inscrever basta enviar para
confraria@netsabores.pt

Sem comentários: