segunda-feira, maio 31, 2010

Louise Bourgeois


E morre mais uma grande artista...

Louise Bourgeois marcava qualquer um que tivesse o prazer de se cruzar com a sua obra, eu tive a sorte de ver uma belíssima exposição no Rainha Sofia há uns anos...

Aqui fica a homenagem possível esperando que um dia as suas obras passem por aqui.


"A artista francesa Louise Bourgeois morreu nesta segunda-feira em Nova York, aos 98 anos, anunciou a fundação italiana Emilio e Annabianca Vedova, que prepara em Veneza uma exposição sobre essa grande figura do panorama artístico contemporâneo.
"Com profundo pesar, a Fundação Emilio e Annabianca Vedova divulga a notícia da morte de Louise Bourgeois, uma das figuras mais significativas do panorama artístico de nossa época", declarou a fundação em um comunicado.
Louise Bourgeois participou de diferentes correntes artísticas, primeiro nos Estados Unidos, sob a influência do surrealismo, e a partir dos anos 1960 da escultura em metal, realizando grandes instalações para tratar de sexualidade, família e sociedade.
Suas representações da maternidade sob a forma de aranhas são algumas de suas obras características.
A fundação prepara-se para inaugurar na sexta-feira uma exposição de obras inéditas da artista, na qual ela mesma "participou ativamente, até dois dias atrás", completou Bianchini."

Sem comentários: