quinta-feira, setembro 03, 2009

Mais um passo atrás na liberdade de opinião...


Eles estão mesmo com medo... agora vale tudo
Sexta feira que se preze tem o noticiário da Manuel Moura Guedes... diferente, agressivo e desempoeirado dava a conhecer os podres escondidos de uma nação que cada vez mais está amordaçada.


Hoje finalmente os senhores do país conseguiram eliminar a dor de cabeça acabando com as notícias da Manuela Moura Guedes.


Hoje a democracia retrocedeu mais um pouco.


A culpa dizem os tais que não gostam das notícias é de Espanha... sempre os espanhoís servem para alguma coisa para além de nos venderem caramelos.


Hoje deixamos de ter a Televisão Independente... hoje resta-nos a certeza que este senhor usa e abusa da frase "quero, posso e mando".


Extracto da notícia da Lusa


De acordo com as mesmas fontes, o director-geral da TVI, Bernardo Bairrão terá ainda tentado convencer a Prisa a não suspender o jornal de sexta-feira, apresentado por Manuela Moura Guedes.
O director-geral da TVI Bernardo Bairrão, que era vice de José Eduardo Moniz e que lhe sucedeu após a saída para o grupo Ongoing, tem estado incontactável.
O Jornal Nacional estava previsto recomeçar na próxima sexta-feira com uma investigação sobre o caso Freeport, com documentação «que contradiz as informações que têm sido publicadas», segundo disse Manuela Moura Guedes.
O jornal de sexta da TVI é líder de audiências, não tem orçamento próprio e não é dispendioso, pois é praticamente todo feito com jornalistas da casa, asseguraram as fontes, desmentindo rumores de que a justificação para a decisão se prendia com os custos do noticiário.
A direcção de informação da TVI demitiu-se hoje em bloco devido ao cancelamento do Jornal de Sexta.
Além da direcção de informação, também a chefia de redacção - António Prata e Maria João Figueiredo - apresentou demissão.
A direcção de informação era, até agora, composta pelo director, João Maia Abreu, e pelos adjuntos, Mário Moura e Manuela Moura Guedes.
O grupo Prisa, que em Espanha detém órgãos de informação como o El País, a cadeia de televisão Telecinco e cadena Ser, adquiriu a Media Capital - proprietária da TVI - em Julho de 2005 a Pais do Amaral.

Sem comentários: