Está na hora do Governo se ir embora
Porque será que o senhor Sócrates me faz lembrar o senhor Cavaco? Será pela falta de humildade ou será pela arrogância de quem não sabe onde se agarrar?
Lamento que os nossos pescadores não tivessem continuado a bater o pé com a greve mas percebo que não é fácil estar parado com as contas para pagar.
Na França são os camionistas que avançam com um bloqueio, na Inglaterra são os motars, na Índia sucedem-se as greves e os protestos, em Madrid são os taxistas e em Portugal há muitos, muitos anos que não me lembro de uma manifestação como esta... não falo das imagens televisivas... falo das imagens que vi de um 11º andar na Rua Castilho e dos mais de 20 autocarros que faziam fila para estacionar por volta das 15 horas... o senhor Sócrates diz "o governo não cede a manifestações..." o Cavaco também disse o mesmo e foi o fim da carreira do seu governo que acabou mergulhado num TABU que afinal não era o perfume espanhol dos anos 60...
O senhor Portas até disse umas coisas, mas escolheu mal o dia porque as atenções estavam viradas para outro lado... e quando se questionou o aumento dos juros o senhor Sócrates esboçou um sorriso, deve ter a casa dele paga a pronto.
A Galp vai baixar meio cêntimo e os portugueses continuam em Portugal. Os bilhetes para a Madonna estão quase esgotados, 75 mil... e os sindicalistas socialistas zangam-se no meio de uma manifestação. Em Alfama já cheira a sardinhas e faltam 6 dias para as marchas tomarem o lugar da manifestação na Avenida da Liberdade... país de fado e de futebol...
Portugal joga no sábado...
Sem comentários:
Enviar um comentário