quarta-feira, maio 09, 2007

até já tinha saudades... mas a exposição não me deixou tempo para estas aventuras




de vir dizer umas coisas por aqui... embora a República das Bananas se resuma a uma única frase:

"BRAGAPARQUES"

Alguns dados históricos interessantes...

"PATRIMÓNIO CONSTRUÍDO 'A PULSO'A BragaParques, que integra o grupo Rodrigues & Névoa, fortemente ligado à construção civil e que nos últimos anos tem diversificado as suas áreas de intervenção, tem expandido os negócios em quase todo o território nacional: Bragança, Braga, Porto, Coimbra, Tomar, Almada, Lisboa e Algarve. Domingos Névoa e Manuel Rodrigues – de famílias originárias do Gerês – são os fundadores do grupo. Com baixas habilitações literárias (qualquer dia são Engenheiros Civis), são exemplos de ‘self-made man’. Depois de terem sido emigrantes em França, trabalharam por conta própria em subempreitadas na construção civil. Tornaram-se proprietários de vastas áreas de terreno e grandes responsáveis pela expansão imobiliária em Braga. A BragaParques detém capital da empresa municipalizada de água e saneamento Agere. Em Braga, construiu os quatro grandes parques subterrâneos de estacionamento automóvel, tendo depois alargado o âmbito da sua acção a várias cidades, nomeadamente Bragança, Coimbra e Lisboa. Detém também o Hotel Ibis e parte do Shopping BragaParque (anexado ao Feira Nova). É ainda detentora da Carclasse (concessionária da Mercedes). A dupla Rodrigues & Névoa surge também como o grande suporte da actual administração da SAD do Sporting Clube de Braga.

Coisas estranhas de um país estranho...

"Ricardo Sá Fernandes, advogado, trabalha num escritório frequentado por Domingos Névoa, que ao CM refutou todas as acusações. “Isto é uma tristeza. Nunca corrompi ninguém. O assunto já está entregue à minha advogada, Rita Matias, com quem trabalho há 15 anos e que trabalha no escritório do Ricardo Sá Fernandes. Vou lá há 15 anos.”Terá sido este o motivo que levou Névoa a contactar Ricardo em vez do irmão José."




os desenvolvimentos seguem nos próximos capítulos agora que metado do país está envolvido com a BRAGAPARQUES e a outra metade anda a tratar de legalizar os diplomas do primeiro ministro e alguns de ambos os lados andam a fugir com o rabo à seringa tentando não ser descobertos ...

Sem comentários: