quinta-feira, agosto 09, 2007

Mais algumas aventuras de Portugal dos pequeninos...


Como seria de esperar o Sr. Costa já fez acordos com o Sr. Fernandes (o Zé) e parece que dos acordos limpos entre o PS e o Bloco de Esquerda nasce o denominado co-presidente (atenção que é CO e não cu)... será isto uma espécie de Vice Presidência? Mas até estão bem um para o outro porque um diz que vai acabar com o estacionamento vândalo em Lisboa e outro quer acabar com os carros em Lisboa... como será que estes dois "trabalhadores" se deslocam em Lisboa entre reuniões?
E os nossos amigos responsáveis pela queda da Câmara "os Braga" estarão de férias ou estarão a construir mais um parque de estacionamento enquanto se lavam os cestos para a vindima?
Nos entretantos temos mais uma vitima do novo "fascismo"... Dalila Rodrigues ex-Directora do Museu de Arte Antiga já arrumou os caixotinhos e foi dar uma volta que já estava a falar demais... agora devem lá ir colocar mais um mudo vendido às vozes da concordata e assim lá ficamos sem saber o motivo pelo qual foram desviados 140 mil euros da doação de 500 mil do BCP para qualquer sítio em que só os iluminados são informados, ficamos sem saber se afinal se arranjam por aí um funcionários (quem sabe vindos de um Ministério com excedentes) para que os painéis de S. Vicente possam estar todos os dias ao dispor dos amantes da arte.
Também assim ficamos a saber que quando num Museu se triplica (quase) o número de visitantes e de receitas em 3 anos isso garante um lugar na rua porque nada em Portugal pode crescer... se não a malta depois não tem de que se queixar...


"Dalila Rodrigues é directora do Museu Grão Vasco, desde Março de 2001, e Professora Coordenadora do Instituto Superior Politécnico de Viseu. Doutorada em História de Arte pela Universidade de Coimbra e investigadora especializada em História de Pintura Portuguesa, tem desenvolvido uma longa actividade docente e participado em diversos projectos de investigação, alguns deles nos EUA, com o apoio da Comissão Luso-Americana, e na Índia, com o apoio da Comissão Nacional para as Comemorações dos Descobrimentos Portugueses. "
Directamente do Museu do Azulejo para o Museu de Arte Antiga....
"Paulo Henriques, 49 anos, é director do Museu Nacional do Azulezo desde 1998, tendo anteriormente desempenhado as funções de director do Museu de José Malhoa nas Caldas da Rainha, durante seis anos.
Natural do Rio de Janeiro, é mestre em História Contemporânea pela Universidade Nova de Lisboa, tendo editadas várias publicações, designadamente O século XX. A azulejaria como cerâmica de autor (2005) e comissariou exposições, nomeadamente «João Miguel dos Santos Simões (1907-1972)», realizada este ano no Museu do Azulejo."

Sem comentários: