quarta-feira, julho 25, 2007

Para bom entendedor...


Base de dados de grevistas ainda na ordem do dia dado que o Tribunal Fiscal e Administrativo de Lisboa deu razão ao Governo (que remédio tem eles ou então levam com o chicote). Com a desculpa que será preciso o número mecanográfico e o fiscal para fazer de imediato o desconto no vencimento conseguem assim obter todos os dados dos grevistas. Eu que até só fiz uma greve na minha vida porque apenas concordo com greves de braços caídos, só essas fazem algum sentido para mim, acho isto de uma falta democrática gravíssima e ainda mais estando um tal de governo que se diz SOCIALISTA a fomentar esta atitude pidesca.


"Nº 3 do artigo 35º da Constituição:

- A informática não pode ser utilizada para tratamento de dados referentes a convicções filosóficas ou políticas, filiação partidária ou sindical -"


Será que este artigo foi revogado e ninguém deu por isso?

segunda-feira, julho 23, 2007

É PROIBIDO FOTOGRAFAR
















Não é a primeira vez que me deparo com esta frase e o que acontece é que ela desperta em mim instintos criminosos pois de imediato só me apetece fotografar tudo e mais alguma coisa...





Portugal é um país de gente doida que faz as coisas sem saber o porquê... imita o que os outros fazem mas só o que está mal... para ajudar o crescente número de seguranças que proliferam por todo o lado como cogumelos selvagens e que estão convencidos que são autoridade ainda vem agravar o estado das coisas porque na sua maioria são brutos, quase analfabetos e estão convencidos que o trabalho que exercem é mais ou menos como serem do FBI ou do CSI.

Hoje comprei a Fotodigital porque gosto de fotografar e assim vou descobrindo uns truques aqui e ali para melhorar o meu hobby. Abro a revista e dou com a matéria "Proibido Fotografar em Parques?" escrito por Miguel Viana Antunes e só apetece dar gritos... "fobia depois do 11 de Setembro" mas estão todos doidos... nós estamos em Portugal e tivemos atentados em 1974 e 1975 e mesmo assim eram a brincar... metiam generais, capitães de Abril e muitas flores.

Não se pode fotografar estátuas e parques? Não se pode guardar recordações do que se viu ou tão simplesmente exercer uma actividade como hobby porque se gosta de fotografar?

O mal está em permitirem que na República das Bananas todos possam fazer leis e ditar ordens.

Tenho viajado bastante pela Europa e só aqui é que sou proibida de fotografar!... Fotografei toda a Praga com os seus tesouros onde até existe a modalidade de se pagar para poder disparar o flash no interior dos monumentos. Fotografei todos os museus em Roma sem haver nenhum porteiro de arma que me impedisse de o fazer, pode-se fotografar no Louvre ou no Vaticano e não se pode fotografar em Portugal?

Pedofilia... não brinquem amigos... onde estão os julgamentos da Casa Pia e todos os outros que se arrastam em tribunais vergonhosamente?

Usar um cartão para poder fotografar? e uma estrela no peito ou uma pinta vermelha na testa?

Eu sou uma amadora e uso as minhas fotos para prazer pessoal. Já tenho cartões do Continente, do Carrefur, da FNAC, dos Bancos, dos Impostos, da ginástica e ainda tenho que ter um cartão que diga o quê? "Fotografo inofensivo não ligado a terrorismo nacional ou internacional nem a redes de pedofilia".

Estamos cada vez mais a protagonizar o 1984 de George Orwell... vigiados, escutados, com as asas amarradas de uma liberdade a brincar... já não podemos falar mal de quem nos apetece como se de um desabafo se tratasse que podemos ser despedidos, já não podemos escrever não vá a leitura cair no goto de um qualquer prepotente governamental que nada mais tem para fazer do que preocupar-se com criticas caseiras e agora também não podemos fotografar...

Gosto, gosto mesmo... Jóias da Coroa em República das Bananas.

domingo, julho 22, 2007

AMANTES DA CELESTE em Opus II







VOLTAM A ATACAR

e desta vez foi no Jardim Norte da Praça de Londres

Ana Cardoso, José Quintanilha, António Faria, Rui Rocha e Cristina d'Eça Leal

foram os intervenientes no jardim que assim vai ficar até ao próximo domingo com 5 instalações criadas neste local.
Mais imagens podem ser vistas em http://grupopartes.blogspot.com






quinta-feira, julho 19, 2007




Com algum atraso, e porque Portugal não pára de surpreender, tenho que por vezes ter algum tempo para digerir tudo o que neste País se passa.


Eleições para a Câmara...


Pela primeira vez desde há muitos anos lá fui para uma mesa de voto. Longe vão os tempos em que estar numa mesa de voto era sinal de serviço cívico, de maturidade política ou de convicções fortes na democracia... agora é mais um dinheirinho extra que forra os bolsos.


Como seria de esperar a abstenção ganhou... pena que não tivesse candidato.


O Sr. Costa ganhou, e embora eu tivesse apostado no amigo Carmona porque toda a história cheirava a cambalacho e porque o PSD parece cada vez mais um cata vento que no cimo do telhado se vira consoante o vento ordena, sem ter nesse movimento inquietante, que apenas oferece insegurança, qualquer motivo lógico, o que nos leva a concluir que os lobys e os tachos são nos dias de hoje a única vertente ideológica deste Partido.


O Sr. Costa que já teve mais pastas que o arquivo morto de qualquer Ministério vai agora deslindar todos os crimes de corrupção, todos os negócios escuros, todas as infracções que existem na Câmara... aliás um dos motivos de só agora escrever este apontamento é que estava à espera que se desse um milagre e a esta altura do campeonato e com 4 dias de mandato já se soubesse qual o segredo do poder da Braga Parques... mas não... afinal ainda não se sabe nada.


Nos terrenos da Feira Popular as máquinas não param e o entulho sobe em tamanho porque a Braga Parques não se prende com estes assuntos de politiquices de 3ª que o negócio deles é números.


Ao ler um suplemento do DN descubro que a câmara tem 6 interpretes de russo!... deve de ser para poderem dialogar entre eles porque não lhes vejo mais nenhum interesse. Não há inventário sobre o bens imobiliários nem sobre os mobiliários por isso cada um serve-se á sua maneira.


Mas voltemos à vitória do Sr. Costa que teve a bonita quantia de 29,45% dos votos tendo em conta que votaram 30% dos eleitores... foi realmente uma vitória para comemorar pois 70,46% dos eleitores votantes rejeitaram o candidato porque ou votaram noutro ou não votaram por isso temos um presidente da Câmara eleito com legitimidade matemática.


E agora ficam as perguntas que todos devíamos fazer...


-Qual é o poder da Braga Parques que além de cobrar uma fortuna pelo estacionamento constroi o parque da Praça da Figueira sem contrato, sem concurso, sem protocolo e sem nota de encomenda... quem era o PRESIDENTE DA CÂMARA nesta altura João Soares;


-O actual Sr. Costa declara que vai punir ferozmente os automobilistas que deixem o carro mal estacionado... pois são sempre os mesmos a pagar e soluções? Nós sabemos que está mal mas não basta apontar é preciso solucionar... e onde será que o Sr. Costa estaciona o carro quando precisa de ir a uma farmácia ou levantar um fatinho na lavandaria?;


-Lisboa é uma cidade eternamente em obras e para ajudar temos a vista tapada para o Tejo há anos porquê? Tapa-se o sol com a peneira e como este ano temos a Presidência Portuguesa e a Reunião do Quarteto para a Paz no Médio Oriente entre outras, resolvemos por uma vedação em metal e onde se devia vislumbrar o Tejo e o Cais das Colunas, cujos dois pilares seculares foram desmontados há dez anos visionamos uma linda cerca de metal ondulado.


Em 2003, Santana Lopes anunciou em Barcelona a intenção de candidatar a Baixa pombalina a Património Mundial. Dizia então Santana que em 2005, a zona estaria totalmente reabilitada e pronta a comemorar os 250 anos do terramoto de 1755... POIS
Agosto é um mês óptimo para trabalhar e para ver dossiers e por isso lamento sr. Costa mas não há férias porque isto não é só ser presidente da Câmara...




sexta-feira, julho 06, 2007

a Moda atravez dos tempos... El Corte Inglês











Mas como ainda há gente que faça coisas engraçadas, hoje ao visitar o Corte Inglês na procurar de um qualquer saldo que adoça-se o meu ego dou de caras com uma exposição fabulosa sobre a moda atravez dos tempos... está de parabéns o Corte Inglês e acho que deviam de ir ver e que tal o Museu do Traje negociar com os autores para ter lá a exposição durante uns tempos?



Mas mais curioso é que todo o trabalho é feito em papel e com uma perfeição de fazer inveja...

As coisas que eu não compreendo...



Começando pelas mais antigas...


foge à minha modesta inteligência a causa de tanta gente dizer mal do BERARDO, também é verdade que quando muito se fala de alguém é porque a inveja flutua na espuma da raiva.


Qualquer país que seja digno deste nome tem um Museu de Arte Moderna... nós não tinhamos aliás nós tivemos um Museu de Arte Popular que está fechado há anos (já não é popular agora é antiguidades) e ninguém mexe o rabo para saber porque razão fechou.


O Sr. Berardo que toda a gente diz que ganha milhões (o que eu acho muito bem) comprou ou mandou comprar (o processo não me parece importante) arte com um "A" grande e o agradecimento são más línguas preocupadas de onde virá o dinheiro...


Estas pessoas esquecem-se que há muita gente que não tem hipóteses de viajar e para os quais esta é a oportunidade que têm de ver de perto alguns trabalhos que marcaram a arte contemporânea... mas estes devem de ser os mesmos que estavam contra a construção do CCB e de outras coisas que por cá vão acontecendo, devem de ser os Sás Fernandes da vida quem sempre tem algo a dizer contra o que se faz mas nunca apresentam uma solução melhor.


Ontem ia eu de CARRO (esta é para o Sá Fernandes que parece que só anda a pé) quando num sinal me deparei com o cartaz do Telmo Correia candidato do CDS/PP com a frase erudita "falar claro, fazer bem"... alguém me explica o que é que isto quer dizer? Quem terá sido o iluminado que inventou esta frase eleitoral? e depois estranham que haja abstenção nas eleições...


Estas eleições deviam de ganhar um qualquer concurso pelo cartazes mais idiotas e menos esclarecedores de todos os tempos...


Viva o País das Bananas, vivam as nossas jóias da coroa...

quinta-feira, julho 05, 2007

Quero uma auto-estrada para o Funchal... já







Exmº Senhor Presidente Alberto João Jardim






Tem V. Exª na "sua" ilha um amigo meu a viver porque se lembrou de se apaixonar por uma simpática madeirense que o prendeu aí. Este amigo que responde pelo nome de Jorge Rosa começou aqui no Continente a pintar umas coisas - sim, Senhor Presidente foi aqui que ele deu as primeiras pinceladelas com as achegas aqui dos amiguinhos do "continente"- e agora injustiça das injustiças só faz exposições aí na ilha onde os amigos chegados não podem ir porque V.Exª tem os bilhetes de avião a um preço que é proibitivo aos meros comuns mortais.



Assim peço-lhe que com o dom que V.Exª tem de exigir coisas para bem da Ilha se ponha a mexer e exiga uma auto-estrada para a Madeira aqui à trupe do governo porque nós TEMOS O DIREITO DE IR ÀS INAUGURAÇÕES DO NOSSO AMIGO...



Segura que V. Exª tratará do assunto com o empenho que todos lhe conhecem despeço-me com um abraço amigo...

segunda-feira, julho 02, 2007

A arte e os outros


um novo blogue concentrado apenas no despudor com que este país lida com os artista e a cultura... agreço a colaboração de todos os que saim de alguma coisa que deva de ser comentada neste espaço desde que esteja dentro da temática a que o blogue se propõe...